Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore e o Dia da Poesia, a professora Ana Isabel Santos foi fundadora deste projeto eTwinning, que decorreu durante os meses de março e abril. Este projeto teve a participação de todas as turmas de 7oano que aproveitaram esta oportunidade para realizar um DAC com o trabalho colaborativo de várias disciplinas. Alguns alunos das turmas 1007 e 1009 também participaram neste projeto nas disciplinas de Inglês e Português. Foram várias as atividades que os alunos desenvolveram, nomeadamente na elaboração do seu bitmoji para a apresentação individual, poemas em pares com alunos de outras escolas, atividades lúdicas como puzzles e quizzes, elaboração de árvores em duas ou três dimensões, elaboração de um logotipo, identificação de árvores, utilizando diferentes ferramentas web 2.0 para a sua realização. O projeto contou com a colaboração dos professores Ana Maria Azevedo, César Pereira, Bárbara Lima, Carolina Martins, Cátia Costa, Helena Rego, Lúcia Cruz, Maria José Sá e Márcia Novo.

Ana Isabel Santos, Cofundadora do projeto

Back to Etwinning Corner

Contribuir para o conhecimento, divulgação, defesa e preservação do património foi o mote que os alunos do 701, 705 e 706 tiveram para iniciar o desenvolvimento deste projeto, em parceria com os alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas do Pinheiro, em Penafiel.

Este projeto conta com a colaboração das professoras Ana Isabel Santos, Maria Sá, Marta Ferreira e Márcia Novo.

Ana Isabel Santos, Cofundadora do Projeto

Back to Etwinning Corner

The Secret News

Jul. 29, 2021

Os alunos do 906 participaram durante este ano letivo neste projeto, juntamente com alunos de uma escola polaca. Desenvolveram em conjunto os seus próprios códigos de comunicação, onde decifraram as suas mensagens ao longo destes meses. Este projeto foi desenvolvido pela professora Ana Isabel Santos na disciplina de Ed. Visual.

Ana Isabel Santos, Cofundadora do Projeto

Back to Etwinning Corner

LET’S CELEBRATE THE EUROPEAN DAY OF LANGUAGES TOGETHER

Com o objetivo de celebrar o Dia Europeu das Línguas a nível europeu, a professora Ana Maria Azevedo foi cofundadora do projeto eTwinning supra, que decorreu na semana do dia 26 de setembro de 2020. A ideia era descobrir outros países e outras línguas e decorar a Escola com as bandeiras dos países parceiros.
Na impossibilidade de decorar a Escola devido aos constrangimentos causados pela atual situação pandémica, o Dia Europeu das Línguas foi celebrado nas salas de aula das turmas 701, 702, 703, 704, 705 e 706, 1002, 1007, 1009, 1010, 1103, 1105 e 1107. O projeto contou com a colaboração dos professores Ana Isabel Santos e César Pereira como membros e das professoras Alexandra Alves, Maria João Lopes e Jacinto Mesquita. Foram várias as atividades em que os alunos participaram, nomeadamente na elaboração de cartazes alusivos à data, atividades lúdicas como KAHOOT, Quizzes, puzzles, troca de postais entre os diferentes países e atividades interativas que permitiram a realização de um DAC nas turmas 1002, 1009 e 1010, que resultou do trabalho colaborativo das disciplinas de Português e Inglês.

Back to Etwinning Corner

IN HARMONY

Jul. 29, 2021

Com o objetivo de despertar nos alunos a curiosidade por novas culturas, os professores Ana Maria Azevedo, Ana Isabel Santos e César Pereira estão a colaborar no Projeto eTwinning “In Harmony”, com um pequeno grupo de alunos. Este projeto conta com escolas parceiras da Bulgária, Croácia, Roménia, Espanha e Turquia. Todos os meses os alunos são desafiados a realizar tarefas que se prendem com aspetos culturais dos seus países, utilizando diferentes ferramentas web 2.0. Enquanto aprendem sobre a sua e outras culturas, os participantes desenvolvem as suas competências digitais. As atividades estão planeadas desde o início do projeto que terminará em maio de 2021 com um produto final realizado em conjunto. 

Back to Etwinning Corner

O projeto eTwinning levado a cabo no contexto do Projeto UNITED EUROPE que se realizou no ano letivo 2019-2020 conferiu dois Selos de Qualidade Nacionais às professoras Ana Maria Azevedo e Ana Isabel Santos, professoras no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, bem como um selo de Qualidade aos alunos envolvidos da turma 807.