Estágios 2019-2020

Os alunos interessados em integrar o projeto deverão inscrever-se através de formulário próprio, disponível em suporte digital (link em baixo).
O Agrupamento de Escolas D. Sancho I reforça a aposta feita nos seus alunos, proporcionando-lhes há 12 anos a possibilidade de realizarem, durante um período, o seu estágio curricular em diversos países europeus, no âmbito do projeto Erasmus+.
A realização do estágio noutro país é da maior importância para o desenvolvimento dos alunos no sentido em que os vai envolver na vida ativa pela transversalidade na transnacionalidade, permitindo, desta forma, a aplicação do ‘saber-fazer’, ‘aprender a aprender’ e ‘saber-ser’ num contexto cultural diferente, e o desenvolvimento do perfil profissional e pessoal como uma mais-valia para o futuro de uma melhor cidadania europeia. De salientar a importância da transição para a vida ativa através de um projeto de formação inicial num contexto transnacionalde forma a desenvolver competências de abertura cultural e de valores numa base multicultural que se pretende no espírito europeu.
No presente ano letivo ano letivo, para além dos estágios de curta duração, 6 semanas, 4 alunos dos recém-diplomados vão poder usufruir da oportunidade de realizarem um estágio de longa duração, 3 meses (93 dias), na cidade de Berlim, de setembro a dezembro de 2019.
Os estágios de curta duração (6 semanas) destinam-se aos alunos finalistas dos cursos profissionais e vão realizar-se nas cidades de Bruxelas, Bélgica (10 alunos) e de Las Palmas, Canárias (11 alunos).

  • Estágio Internacionais de longa duração (recém-diplomados)
    • Inscrições – Terminado
    • Regulamento
  • Estágios Internacionais de curta duração (curta duração)