.

17 julho - (4ªFeira) - 10º e 12º anos regular e 1º ano profissional  - Alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho

18 julho - (5ªFeira) - 10º ano regular e 1º ano profissional - Alunos provenientes de outros Agrupamentos de Escolas)

 

Documentos necessários:

- Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação (para leitura eletrónica)

- Cartão de Cidadão do Aluno (para leitura eletrónica)

- Fotografia caso necessite de transporte

 
Informam-se todos os Encarregados de Educação que a partir do dia 9 de julho podem aceder ao site www.manuaisescolares.pt e registar-se para aceder aos vouchers do seu /sua educando/a.
Os vouchers só ficarão disponíveis a partir do momento em qua as escolas tenham carregado todos os dados necessários para a sua emissão.
Mais se informa que caso tenham feito o registo no ano anterior, e não se lembrem da password, basta aceder ao site e clicar em “recuperação de password” e ser-lhe-á enviada uma nova.

Os alunos interessados em integrar o projeto deverão inscrever-se através de formulário próprio, disponível em suporte digital (link em baixo).
O Agrupamento de Escolas D. Sancho I reforça a aposta feita nos seus alunos, proporcionando-lhes há 12 anos a possibilidade de realizarem, durante um período, o seu estágio curricular em diversos países europeus, no âmbito do projeto Erasmus+.
No próximo ano letivo, para além dos estágios de curta duração, 6 semanas, 4 alunos dos recém-diplomados vão poder usufruir da oportunidade de realizarem um estágio de longa duração, 3 meses (93 dias), na cidade de Berlim, de setembro a dezembro de 2019.
A realização do estágio noutro país é da maior importância para o desenvolvimento dos alunos no sentido em que os vai envolver na vida ativa pela transversalidade na transnacionalidade, permitindo, desta forma, a aplicação do ‘saber-fazer’, ‘aprender a aprender’ e ‘saber-ser’ num contexto cultural diferente, e o desenvolvimento do perfil profissional e pessoal como uma mais-valia para o futuro de uma melhor cidadania europeia. De salientar a importância da transição para a vida ativa através de um projeto de formação inicial num contexto transnacional, com a duração de 3 meses, de forma a desenvolver competências de abertura cultural e de valores numa base multicultural que se pretende no espírito europeu.

 

 

 
Dia 27 de junho - 14.30h

  • Técnico de Contabilidade
  • Técnico Comercial
  • Técnico de Informação e Animação Turística

 

Dia 28 de junho - 10h

  • Técnico de Eletrotecnia
  • Técnico de Manutenção Industrial
  • Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
  • Técnico de Restauração (Restaurante-Bar)

MANUAIS ESCOLARES

Jun. 08, 2019

 

Informam-se todos os Encarregados de Educação que, segundo o Despacho nº 921/2019, se vai dar continuidade à gratuitidade dos manuais escolares. Esta política de gratuitidade implica a sua reutilização por razões de sustentabilidade e cidadania. Assim, no ano letivo 2019/2020, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, serão seguidas as seguintes normas:


1 - Os manuais escolares são distribuídos gratuitamente a todos os estudantes que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação através da plataforma eletrónica MEGA (Manuais Escolares Gratuitos).
2- A devolução dos manuais dos alunos do 1º Ciclo, 2º Ciclo e 7º ano é obrigatória. Caso o aluno não entregue os manuais fica impedido de receber manuais gratuitos no próximo ano letivo.
3- Os alunos do 8º, 9ºanos e Ensino Secundário beneficiários da A.S.E. entregam os manuais escolares, excetuando os das disciplinas às quais pretendam realizar prova/exame nacional (nestes casos, os manuais devem ser entregues três dias após a realização do exame).
4- No momento da devolução dos manuais escolares, pelos encarregados de educação, o Agrupamento emite o correspondente recibo de devolução. O dever de restituição é da responsabilidade do encarregado de educação, ou do aluno, quando maior.
5-Os alunos dos 1º, 2º ciclos e 7º ano que já usufruíram desta medida no presente ano letivo, cujos encarregados de educação usaram os vouchers, devem devolvê-los para que possam ser triados.

6-A recolha dos manuais far-se-á segundo a seguinte calendarização:

 

 

DE 6 A 14 DE JUNHO

9º ANO

ASE ESCOLA D. SANCHO I

11º ANO

ASE
12º ANO

ASE

 

DE 11 A 17 DE JUNHO

5º ANO

Todos os Alunos ESCOLA DR. NUNO SIMÕES

6º ANO

Todos os Alunos
7º ANO

Todos os Alunos

ESCOLA D. SANCHO I

8º ANO

ASE

10º ANO

ASE

 

DE 17 A 21 DE JUNHO

1º ANO

Todos os Alunos NAS ESCOLAS DO 1º CICLO

2º ANO

3º ANO

4º ANO

 

7-Em caso de retenção o aluno pode conservar em sua posse os manuais.

8-A plataforma MEGA tratará da distribuição aleatória dos manuais para o próximo ano letivo.

9-Caso os Encarregados de Educação pretendam adquirir os manuais do seu educando, devem dirigir-se à secretaria do agrupamento e pagar o valor de capa de cada manual.                                                                                                                                                              

 

A Diretora  

Maria Helena Pereira

 

Pode consultar aqui o calendário para as aulas de preparação para exame dos ensino básico e secundário.